Maria Estela é a tia que todos gostariam de ter!

09-01-2010 00:30

 

por HUGO AZEVEDO

fotos de Lourival Ribeiro/SBT

Em Vende-se Um Véu de Noiva Maria Estela dá vida a Tia Cora, a tia mais carismática de todas as novelas brasileiras.

Quando o SBT começou a montar o elenco de Vende-se Um Véu de Noiva, vários nomes foram colocados em pauta para o personagem "Tia Cora". Lembro-me que publicamos neste blog uma nota onde nomes de várias atrizes de renome nacional foram citadas. Mas nenhuma delas te garanto, poderiam fazer melhor o papel da Tia Cora como fez Maria Estela.

Seu desempenho foi excepcional desde do ínicio da novela.

Na primeira fase da novela, quando Eunice chegou a mansão Baronese, Tia Cora não ficou satisfeita com a desculpa dada pela prima da Maria Célia. De cara, ela ficou com o pés atrás. Eunice poderia enganar a todos, com exceção de Tia Cora com sua experiência de vida. A cara de menina ingênua da Eunice não foi capaz de desviar as atenções de Tia Cora. E mais ainda, após a morte de Maria Célia na Ilha do Profeta. E em seguida, o casamento de Eunice com Rubens. E aí, foi como somar 1 + 1. Com a morte de Maria Célia, Tia Cora ficou cada vez mais desconfiada do envolvimento de Eunice na morte da prima.

Já na primeira fase da novela Maria Estela mostrou que não estava com bricandeiras. Deu o seu recado, e bem dado.

Na segunda fase ela não deixou nada a desejar, muito pelo contrário. A simpatia do público pela Tia Cora só veio crescendo no decorrer da novela. Quem não lembra, quando a Tia Cora começou com seus surtos psicóticos? Ela achava que estava na época da Idade Média. Tema esse, que fez com que Tia Cora promovesse uma festa à fantasia. Mas a loucura não foi à toa, foi uma maneira que ela encontrou para ficar livre das armações de Eunice.

Maria Estela ainda nos tirou boas gargalhadas ao lado de seus fieis empregados e escudeiros Montanha (Fábio Saltini), e Maria (Nábia Vilela), que também merecem nossos aplausos pelas suas atuações.

Enquanto Eunice tentava separar Gustavo de Eliana, para ele se casar com Marize. Tia Cora fazia o sentido contrário. Viu que seu sobrinho era apaixonado por Eliana, e a partir daí começou a ajudar o casal.

Foram várias as cenas espetaculares em que tinhamos de um lado Elaine Cristina como Eunice, e do outro Maria Estela, Tia Cora. São realmente momentos memoráveis, e que precisam serem lembrados.

 

Vende-se Um Véu de Noiva está chegando ao fim, mas mesmo assim Maria Estela mostra a capacidade e potencial do trabalho. Neste final de novela, Tia Cora revelou a Rubens que é sua Mãe. Daí se explica toda a proteção da tia para com o sobrinho.

A novela está chegando ao fim, mas todos já estão com saudades da Tia mais querida de todo o Brasil.

Nós, fãs, esperamos que o SBT traga de volta pra sua casa, uma das maiores atrizes da tv brasileira, Maria Estela.

Maria Estela todos nós te desejamos felicidades, e que você volte logo para as novelas. Estamos com saudades Tia Cora!