Elaine Cristina, a fantástica vilã Eunice Baronese

10-01-2010 00:21

por HUGO AZEVEDO

Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

Elaine Cristina. Atriz. Fantástica. Extraorndinária. Melhor. Vilã. Eunice.

Não existem nomes nem adjetivos possíveis para classificar a excelente atuação de Elaine Cristina em Vende-se Um Véu de Noiva. A personagem Eunice, e a novela Vende-se Um Véu de Noiva pode ser considerado o melhor trabalho de Elaine Cristina.

Também não existe dúvidas, que a melhor vilã de 2009, não veio nem da Globo, nem da Record, nem de qualquer outra emissora, a não ser do SBT, a Eunice Baronese de Vende-se Um Véu de Noiva.

Elaine Cristina mostrou a todas as pessoas que para ser protagonista de uma novela, não é necessário apenas um rostinho bonito e ser nova, é unicamente necessário atuação. E foi isso, apenas isso, que definiu o sucesso da atriz em Vende-se Um Véu de Noiva. Não é à toa, que quando você pergunta a alguma pessoa sobre Vende-se Um Véu de Noiva vem logo à cabeça, Eunice, Elaine Cristina.

O SBT deve ter orgulho dessa atriz e de toda novela. Foi uma superprodução. Foi a melhor novela produzida pelo SBT de todos os tempos. E esse brilhantismo da novela trás consigo o nome de Elaine Cristina.

 

Elaine Cristina deu uma aula de atuação para os jovens atores. Quem não lembra, quando ela entrou na mansão Baronese, no início da segunda fase da novela, mostrando todo o glamour de uma vilã? Para aqueles que conhecem o trabalho atriz, teve certeza, que quando ela entrou aquela porta, vinha consigo um dos maiores trabalhos da atriz. Vinha também a vilã de 2009.

Foram maravilhosos os momentos que tivemos ao lado de Elaine Cristina desde a estreia da novela em junho de 2009. Ao lado do também maravilhoso Marcos Winter, Eunice aprontava todas para se dar bem em Vende-se Um Véu de Noiva. Eunice chegou com apenas um propósito na mansão e na vida dos Baronese, ser rica, se dar bem na vida. De fato ela consegui tudo o que queria. Mas o troco não demorou e ela acabou pagando com a própria vida no final da novela.

A ambição de Eunice foi tão grande, que ela não enxergou que a sua derrota veio do passado, assim como falou a cartomante Esmeralda na novela. A chegada de Renata a mansão Baronese, e sua semelhança com a falecida esposa de Rubens, Maria Célia, seriam o golpe fatal para o fim de Eunice. Renata trouxe consigo fantasmas do passado. E isso contribuiu para que Eunice ficasse desestabilizada. Isso, a revelação sobre a morte de Maria Célia, além de outros delitos cometidos por Eunice, foram peças chaves para sua derrota.

Mas, apesar da morte marcante da vilã, foram ótimos os momentos que tivemos com Elaine Cristina atuando com Maria Estela, Zécarlos Machado, Roberto Lopes, e o grande Marcos Winter. Você lembra, quando a Eunice deixou o Homero acorrentando em uma mesa no CIP? Foi divertidíssimo. E as brigas de Eunice com Tia Cora?

Uma atriz desse porte não pode ficar de fora do elenco de teledramaturgia do SBT. A emissora tem o dever de manter essa grande atriz em seu casting.

E não me canso de elogia - lá. Sabe por quê? Ela foi demais.

Vende-se Um Véu de Noiva pode ter chegado ao fim, mas Eunice vai marcar como vilã. Elaine Cristina deixou marcas profundas em todos nós. Ela foi definitivamente, fantástica!