Tudo sobre Vende-se Um Véu de Noiva, nova trama do SBT

15-06-2009 21:37

  

Tudo sobre Vende-se Um Véu de Noiva, nova trama do SBT (Crédito:Lourival Ribeiro/SBT)

Na terça-feira (16), estreia no SBT a novela Vende-se um Véu de Noiva, da obra de Janete Clair, que tem a coordenação do texto de adaptação de Íris Abravanel.

Dividida em duas fases, a trama, dirigida por Del Rangel, tem início na década de 80 narrando o amor entre o empresário Rubens Baronese (Nando Rodrigues) e a pintora Maria Célia (Thaís Pacholek).

Apaixonado, o casal - que aguarda a chegada do primeiro filho - vive em harmonia em uma mansão no litoral paulista com a tia do rapaz, Cora Baronese (Maria Estela). Às vésperas do nascimento do bebê, Eunice (Samantha Dalsoglio), surge em suas vidas a diabólica Maria Célia (Thaís Pacholek), prima de Maria Célia.

Ao conhecê-la, Cora percebe que a moça está mal intencionada e tenta alertar o sobrinho a não deixá-la morar em sua casa. Mas Eunice leva Maria Célia (para a Ilha do Profeta, onde o bebê nasce pelas mãos da criada Isabel (Márcia de Oliveira). Após o parto, misteriosamente, Maria Célia e a criança supostamente morrem.

Somente Isabel (Márcia de Oliveira) e Fabrício Vilela (Elan Lima), empregados de confiança de Rubens, sabem a verdade dos fatos. Ameaçada por Eunice, a funcionária se afasta da família. Mas Fabrício, que testemunhou a morte da patroa, foge com o recém-nascido, que todos acreditam ter morrido.

Passados 28 anos, Rubens Baronese é um homem amargurado e ambicioso. Casou-se com Eunice (Elaine Cristina) com quem teve Gustavo Baronese (Daniel Alvim).  

O rapaz conhece Eliana Vilela (Dayenne Mesquita) por quem se apaixona. Mas ao saber que a moça está de casamento marcado com Mário (Fábio Villa Verde) decide se distanciar. No dia da cerimônia, ela e o noivo sofrem um acidente de carro, no qual Gustavo Baronese está envolvido. Abalada, ela resolve então colocar à venda seu véu de noiva pela internet.
 

Perfil dos Pesonagens

Cauã Jamba (Velson D’Souza) - Filho de Irani e irmão gêmeo de Yasmin. Bonito e ambicioso, ele não torna-se pescador como o pai, mas sonha em se dar bem na vida.

 

 

Cida (Daniela Franco) - Secretária de Rubens Baronese no Complexo Industrial de Pescados (CIP).

 
Clóvis (1ª fase Gabriel Miziara e 2ª fase Ariel Moshe) - Mordomo de Eunice desde que ela se casou com Rubens, ele oculta seu nome verdadeiro: Clodoaldo. Metódico e servil, ele faz tudo o que Eunice manda

 

 

Cora Baronese (Maria Estela) - Tia de Rubens Baronese. É dona de 51% do Complexo Industrial de Pesca (CIP).  Ela suspeita que Eunice tenha algo a ver com a morte de Maria Célia.

 

Cris (Talita Castro) - Dona da Rock n’ Burguer. Já foi muito rica, mas a família perdeu tudo e foi à luta. Sonha em voltar a ser rica novamente.

 

 

Daniel Vilela (Jiddu Pinheiro) -  Artista talentoso e homem ciumento. Esconde de todos um amor impossível pela irmã, Eliana.

 

Eliana Vilela (Dayenne Mesquita) - Filha de Fabrício e Rita. É uma garota simples e trabalhadora. Linda, elegante, simples, amiga e educada. Noiva de Mário.

 
Eunice Baronese (1ª fase Samantha Dalsoglio e 2ª fase Elaine Cristina) - Prima de Maria Célia. Vaidosa e maquiavélica. Mãe de Gustavo Baronese, vai encontrar problemas sérios ao saber que o rapaz se apaixonou pela filha de Fabrício Vilela.

 

Fabrício Vilela (1ª fase Elan Lima e 2ª fase Roberto Lopes) - Casado com Rita, ele é pai de Eliana. Adotou secretamente Daniel, a quem sempre o criou e amou como se fosse seu filho verdadeiro.

 

 

Flávio Marques (Felipe Cardoso) - Pai jovem e atraente. Cuida sozinho da filha desde o dia em que sua esposa morreu no parto. Homem justo, honesto e companheiro.

 

Gustavo Baronese (Daniel Alvim) - Filho único de Rubens e Eunice. Bonito, sonhador e amoroso. Namora Marize Franco há anos e todos esperam o casamento dos dois.

 

Dr. Homero Reis (Marcos Winter) - Trabalhador e determinado. Começou sua carreira na CIP como office-boy e chegou ao cargo de advogado. Ganancioso, inescrupuloso. É capaz de burlar regras e pisar em quem precisar para alcançar seus objetivos.

 

Irani Jamba (1ª fase Cristina Rio Branco e 2ª fase Renata Zhaneta) -  Caiçara de espírito livre. Autêntica, não gostar de seguir convenções. Apaixonou-se por Ulisses, com quem vive há mais de 25 anos. Mãe de Yasmin e Cauã.

 

 

Isabel (1ª fase Márcia de Oliveira e 2ª fase Anastácia Custódio) - Ex-empregada da mansão dos Baronese. Muito simples e alegre, ela é casada com Josias, com quem sonha em ter um filho, mas nunca conseguiu.

 

Jackie (Marcella Muniz) - Moça trabalhadora que passou por muitas dificuldades e decidiu recomeçar a vida como mecânica. Autodidata e talentosa, se tornou uma excelente profissional. Seu lado feminino só aflora após o expediente.

 
Josias (Ernando Tiago) - Barqueiro do CIP. Casado com Isabel. Trabalhador, correto e apaixonado por Isabel.

 

 

Klauss (Guilherme Lopes) – Alemão foi namorado de Irani na juventude, a quem abandonou e  desapareceu. Logo depois, ela descobriu que estava grávida. Klauss nunca soube disso.

 

 

 Manuela Marques (Caroline Molinari) - Filha única de Flávio. Cursa o primeiro ano do ensino médio e tem problemas com o pai por causa de sua atitude rebelde.
 
Maria Célia Baronese (Thaís Pacholek) – Primeira mulher de Rubens Baronese. É bonita, sensível e ingênua. Apaixonada por arte, torna-se um excelente pintora. Recebe em sua casa a prima Eunice, que passava por problemas pessoais.

 

 
 Maria das Graças (Nábia Vilela) - Empregada da família Baronese. Torna-se companheira fiel de Cora. Romântica, desajeitada e fofoqueira, não concorda com as atrocidades que vê acontecendo na casa em que trabalha.
 

 

 Mário (Fábio Villa Verde) - Mecânico grosseiro. É noivo de Eliana. Homem trabalhador e brincalhão. Tenta esconder a sua personalidade machista quando sua noiva está por perto. Morre em um acidente de carro envolvendo Eliana e Gustavo.  

 

Marize Franco (Ana Carolina Godóy) - Filha de um importante e rico advogado da capital de São Paulo. Bonita, esnobe, controladora e dominadora. É protegida de Eunice. Segue quase que à risca todos os conselhos da mãe de Gustavo para tentar conquistá-lo.

 
Marujo ou Lúcio Aparecido Salvador (Douglas Aguillar) – Forte e aventureiro. É membro da cooperativa de pescadores da vila. Quando contrariado, sente-se ameaçado e reage de forma rude e agressiva.

 

 
 Montanha (Fábio Saltini) – Homem bronco, engraçado e leal. É amigo de Mário e trabalhava na oficina dele. Seu pai era mecânico e ele adora carros.

 

Ney (Maurício de Barros) – É chapeiro na Rock n’ Burguer. Honesto, bem humorado e muito romântico. Costuma mandar flores para as pretendentes.

 

 

 

Patrícia (Veridiana Toledo) – Garçonete do Rock n’ Burguer, engraçada e namoradeira. Adora falar de homens. Apesar de ser espirituosa, ela não desencalha.

 

 
Priscila (Janaína Lince) – Garçonete do Rock n’ Burguer. É bonita, tímida e romântica. Quando acha que deve lutar por algo vai em frente, mesmo que todos digam que ela está errada.

 

 
Rafael – (Daniel Morozetti) - Gerente da oficina de Téo. Gosta das coisas boas da vida. Usa os carros e a influência do amigo. Apesar de tudi é amigo fiel de Téo.

 

 

Rita Vilela (1ª fase Wanessa Morgado e 2ª fase Tânia Bondezan) - Católica fervorosa, Rita é muito preocupada com a família. Adora a filha Eliana e sempre foi apaixonada por Fabrício. Gosta do filho adotivo, mas percebe nos sentimentos de Daniel, algo que a preocupa. Prática e direta.

 

 

 

Rubens Baronese (1ª fase Nando Rodrigues e 2ª fase Zécarlos Machado) - Rico, bonito, inteligente e culto. É dono de 49% do Complexo Industrial de Pesca (CIP). Pai de Gustavo Baronese e casado com Eunice Baronese. Sua ex-mulher, Maria Célia, teria morrido em um acidente

 

 
Téo (Rafael Fernandes) - Rico de berço. Já viajou o mundo. Tem muitos negócios, não que precise trabalhar. Adora motos e esportes radicais. A oficina é um lazer para ele. Mesmo tendo muito dinheiro, Téo é simples e não gosta de contar vantagem.

 

 
  Tobias (Alexandre Bacci) -  Ambientalista. Investiga um vazamento de óleo no mar pela Fundação Verde da Alemanha. Ecologista, culto e viajado, gosta de mulheres bonitas.

 

 
 

Ulisses Jamba (1ª fase Marcelo Batista e 2ª fase Bukassa Kabengele) - Filho de moçambiquenses, segue os costumes da família. Íntegro e corajoso, torna-se líder da cooperativa dos pescadores. Foi grande amigo de Rubens na juventude. Assumiu os filhos de Irani como se fossem dele.

 

  Walter (Moacyr Franco) – Dono de um restaurante à beira mar. Pai de família ranzinza e autoritário. Ao descobrir que a filha está grávida a coloca para fora de casa.

 
 Yasmin Jamba (Maristane Dresch) - Filha de Irani e irmã gêmea de Cauã. Bonita, independente e trabalhadora. Realizou seu sonho ao cursar veterinária em outra cidade. Voltou para casa cheia de planos. Ao contrário do irmão, sabe o que quer e adora o pai adotivo.
 

 Zé Moréia (1ª fase Ronaldo Oliva e 2ª fase Antônio Petrin) - Pescador antigo. Famoso pelo temperamento agressivo e arredio. Zé não tem amigos, família ou amantes conhecidas. É um homem amargurado que compete com Ulisses. Apaixonado por Irani, teve seu amor recusado por ela quando eram jovens e alimenta uma obsessão por com ela. Além de pescar, faz pirataria. Ninguém imagina que o velho pescador tem dinheiro.