Paisagens naturais marcam estreia de "Vende-se um Véu de Noiva"

17-06-2009 01:09

Belezas naturais e clima de praia marcaram a estreia da nova novela do SBT, "Vende-se um Véu de Noiva", nesta terça-feira (16).

Com previsão de 188 capítulos, o folhetim é a primeira novela a ser captada e exibida com a tecnologia Full HD e a segunda trama escrita por Íris Abravanel, mulher de Sílvio Santos, -- a primeira foi 'Revelação'.

Lourival Ribeiro/SBT
Os atores Nando Rodrigues e Thaís Pacholek interpretam os protagonistas de
Rubens (Nando Rodrigues) e Maria Célia Baronesi (Thaís Pacholek) interpretam os protagonistas de "Vende-se um Véu de Noiva"

"Por mais incrível que possa parecer, estou mais ansiosa nesta estreia do que na primeira. Talvez, pela responsabilidade em adaptar uma novela de uma autora que chegou a 100% de audiência. Você pode imaginar? O Brasil todo já parou para assistir suas tramas", revelou Íris no blog do folhetim momentos antes da estreia.

"Vende-se um Véu de Noiva" é uma adaptação da obra homônima de Janete Clair (1925 - 1983) concebida originalmente para ser uma radionovela curta.

No primeiro cápitulo da novela dirigida por Del Rangel, Maria Célia (Thaís Pacholek) e Rubens Baronese (Nando Rodrigues) recebem em sua mansão na Ilha do Profeta a visita de Eunice (Samantha Dalsóglio), prima de Maria Célia.

Dono de uma indústria pesqueira, Rubens anuncia aos seus convidados que a Baronese Pescados será a primeira empresa da região a se preocupar com o meio ambiente.

Abertura

A abertura da novela, que fez Íris chorar ao assisti-la pela primeira vez, segundo a própria autora, apresenta uma noiva que, em busca do véu perdido, é levada a um mergulho submarino.

No fundo do mar, onde encontra peixes, tartarugas marinhas e até uma espécie de moreia -- todos frutos de animação gráfica --, a noiva persegue a peça, que toma forma de uma água-marinha.

O elenco de 'Vende-se um Véu de Noiva', cujas cenas externas foram gravadas em sua maioria no Guarujá, no litoral paulista, manteve boa parte dos atores de "Revelação".