Ana Carolina Godoy busca inspiração em livro de autora francesa para compor sua vilã

30-06-2009 20:51

Com jeito calmo e voz doce, Ana Carolina Godoy em nada lembra sua personagem em "Vende-se Um Véu de Noiva", do SBT. Na adaptação de Íris Abravanel para a obra de Janete Clair, a atriz interpreta a arrogante Marize.
 

ANA CAROLINA GODOY VIVE A ARROGANTE MARIZE NA NOVELA DO SBT

  • Divulgação

    Atriz estreou na TV em "Eterna Magia", de 2007

 

Na trama, a mimada herdeira que originalmente é noiva de Gustavo (Daniel Alvim), é trocada pela humilde Eliana, vivida por Dayenne Mesquita. A partir desse momento, ela passa a lutar para reconquistar o rapaz. "A Marize não tem grandes preocupações porque é rica. Ela fica ferida e totalmente sem limites", completa.

Para viver a antagonista no folhetim, Ana Carolina buscou inspiração no livro "Hell", da francesa Lolita Pille, que faz uma árdua crítica à vida das ricas parisienses. "É um universo de 'glamour', onde a maior preocupação é a roupa de marca que se vai usar. Eu observei muito e vi que todas elas tem algo em comum, a insegurança", explica.

A atriz, que teve sua estreia em 2007, na novela "Eterna Magia", de Elizabeth Jhin, diz que não teve dificuldades em engrenar sua carreira. "Fui chamada para fazer o cadastro na Globo, e fiz direto o teste da novela. Desde então, os trabalhos foram aparecendo", relembra.
Mas ela garante que a mudança para o SBT lhe rendeu bons frutos. "Acho que sou mais reconhecida agora. A emissora tem um público muito específico", avalia.

(Por Ana Salles)